ASASTEL se reúne com Claro, TPA e Telos

ASASTEL se reúne com Claro, TPA e Telos - Plano de Seguros Unimed

ASASTEL se reúne com Claro, TPA e Telos

A Reunião

Atendendo convocação da ASASTEL, através de Notificação Extrajudicial, a CLARO, juntamente com a TPA e TELOS, se reuniu com a ASASTEL, para discutir sobre as demandas encaminhadas a ela pela Associação.

As Demandas

Dentre as principais demandas estavam a inclusão dos hospitais de maior procura pelos usuários do plano Bradesco, tais como o Hospital São Vicente de Paulo, Niterói D’Or, Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, além de outros, situados em outros estados.

Além disso, outras demandas foram discutidas, tais como a dificuldade de atendimento por prestadores da rede credenciada no Rio de Janeiro, devido ao não repasse do pagamento pela Unimed Ferj.

Até o momento foram realizadas três reuniões, com significativos resultados, conforme destacados abaixo:

  • Inclusão do Hospital São Vicente de Paulo na rede credenciada do plano Seguros Unimed para atendimento em pronto socorro e hospital geral. 
    A Seguros Unimed está negociando a inclusão de atendimento eletivo e laboratoriais.

     
  • Elaboração de uma cartilha orientando e esclarecendo aos usuários como utilizar o plano da Seguros Unimed de maneira fácil.
  • Maior dedicação da equipe “Cuidando de Perto” aos casos que precisarem de atendimento emergencial.
  • Abertura de um canal de comunicação permanente entre a CLARO e a ASASTEL, para encaminhamento de casos emergenciais.
  • Participação da ASASTEL na escolha da nova operadora, quando for o caso, e comunicação aos beneficiários com antecedência mínima de 60 dias.


Recebemos da Unimed Seguros o seguinte email:

“Compartilho em anexo lista dos últimos credenciados, contendo a quantidade de profissionais por região, por clínica e por especialidade:

Temos:

  • 437 profissionais da saúde já atendendo;
  • 21 prestadores credenciados onde esses profissionais trabalham;
  • 39 especialidades distintas (dos 437 profissionais)
  • 16 bairros distintos onde se localizam esses prestadores.

Ainda temos também:

  • 27 prestadores em assinatura de contrato
  • Incluímos novas especialidades no modelo de atendimento online:
  • Psiquiatria
  • Psiquiatria infantil
  • Nutrologia

Ainda temos em processo de extensão as especialidades abaixo:

  • Cardiologia Pediátrica
  • Endocrinologia Pediátrica
  • Hematologia
  • Infectologia

A relação nominal nos será enviada em breve.

A ASASTEL continuará na luta na defesa dos direitos dos seus associados.

Valorize a ASASTEL, ela é a garantia de que os seus direitos serão respeitados!