Mudança do Plano de Saúde - A Claro Responde!

Em reunião com a ASASTEL realizada no dia 30 de janeiro de 2025, a CLARO se manifestou sobre as principais demandas levantadas pelos nossos Associados, apresentadas na reunião do dia 27 de janeiro de 2025.

Mudança do Plano de Saúde - A Claro Responde!

A Resposta

1 – Prorrogação da data da migração por 60 dias.

A CLARO manteve a data da vigência do plano do Seguros Unimed em 01 de fevereiro de 2025.
Entretanto, prorrogou o contrato do plano Bradesco até o dia 28 de fevereiro de 2025, para que os beneficiários concluam os eventos que estão em andamento por este plano, e se adaptem ao plano do Seguros Unimed.

 

2 – Inclusão de hospitais e clínicas com alta procura.
 
A CLARO informou que, neste momento, não há a possibilidade de incluir nenhum prestador de serviços, tendo em vista que o plano é padrão, e qualquer modificação dependerá de muita negociação, e demandará tempo para que a modificação ocorra.


3 – Atendimento individual e personalizado aos beneficiários em tratamento contínuo/intensivo.

A CLARO informou que os casos já identificados e outros que surgirem durante a transição, serão tratados individualmente, por uma equipe especialmente designada para esse fim.


Para a ASASTEL, a resposta da CLARO não atende totalmente as demandas dos nossos Associados, porém, entendemos que o fato de os dois planos funcionarem concomitantemente durante o mês de fevereiro, vai propiciar uma melhor avaliação do Seguros Unimed, o que vai permitir à ASASTEL direcionar as suas futuras ações na defesa dos interesses dos seus Associados.